quinta-feira, 25 de abril de 2013

TORNEIO DA AMIZADE - BRIGADA PAINTBALL - COMO FOI







Olá amigos de tinta!!! Como já era de se esperar, a tinta “comeu solta” no 3º Torneio do Brigada Paintball. Vai ser difícil mas vou tentar resumir como foi o Torneio.

Os quatro times jogaram entre si em jogos de ida e e volta; Os dois times que tivessem mais pontos fariam a final e os outros dois disputariam o terceiro lugar.

As partidas:

1º PARTIDA -> L.A. PAINTBALL X RAPTORES

Decidimos partir pra cima com tudo, porém o pessoal do L.A. decidiu colocar os 12 jogadores na defesa e acertaram. Venceram esta partida por 4 a 1;

2º PARTIDA -> BOMBA SQUAD X REAPERS

O time do Bomba Squad aproveitou a falta de experiência da equipe dos Reapers em Torneio, conseguiram impor o jogo e venceram por 8 a 3;

3º PARTIDA -> L.A. PAINTBALL X BOMBA SQUAD

Se houvesse uma casa de apostas com certeza esses times estariam disparados na liderança; Todos que estavam presentes pararam para assistir esse jogo e para comprovar o equilíbrio demonstrado até então, esta partida terminou empatada. 4 a 4.

4º PARTIDA -> RAPTORES X REAPERS

Partida chave para os dois times, quem perdesse teria que batalhar muito para chegar a final. Nós Raptores conseguimos um ótimo posicionamento inicial e por pouco não conseguimos a pontuação máxima. Resultado 9 a 5.

5º PARTIDA -> L.A. PAINTBALL X REAPERS

O pessoal do L.A. conseguiu abrir 2 a 0 logo no inicio, daí pra frente utilizou da experiência e foi administrando até o final. 6 x 1.

6º PARTIDA -> BOMBA SQUAD X RAPTORES

Nós Raptores sabíamos que não poderíamos perder esta partida, pois se isso acontecesse a final já estaria desenhada entre L.A e Bomba Squad. Os dois times partiram com tudo em busca da melhor posição em campo e infelizmente o resultado final foi afetado por um jogador do Bomba Squad que mesmo eliminado com um tiro nas costas, continuou na partida e eliminou dois Raptores a um minutos do fim... Os juízes só viram que o jogador estava marcado quando a partida acabou. Foi contabilizada a eliminação do jogador do Bomba Squad, porém só foi revisado uma eliminação dos Raptores. A decisão foi compartilhada entre os comandantes da equipe, portando não havia mais contestação. Resultado final 5 a 5.

PLACAR ATÉ O MOMENTO:

1º L.A Paintball -> 7 Pontos
2º BOMBA SQUAD -> 5 PONTOS
3º RAPTORES -> 4 PONTOS
4º REAPERS -> 0 PONTO

Pausa para o almoço!!! Gostaria de parabenizar aos organizadores, Roberto e João, pois o Strogonoff estava show!!!!!

Mais tinta... Vamos as partidas com a inversão de campo:

1º PARTIDA -> RAPTORES X L.A. PAINTBALL
O pessoal do L.A. quis usar da mesma estratégia de defesa, porém dessa vez nós Raptores estávamos preparados e ficamos somente na trocação de longa distância, com isso conseguimos levar a melhor e emplacamos 2 a 0. Vitória muito comemorada devido a importância na classificação;

2º PARTIDA -> REAPERS X BOMBA SQUAD

Com a vitória dos Raptores na ultima partida, o pessoal do Bomba Squad precisava fazer a pontuação máxima pra cima dos Reapers que praticamente não tinham mais chances de chegar a final e por pouco não conseguiram. Até os 5 minutos a partida estava empatada em 4 a 4, porém os Reapers perderam um jogador chave na defesa; Desta forma o Bomba Squad conseguiu invadir, porém não houve tempo para eliminar todos os Reapers. Resultado 11 x 5

3º PARTIDA -> BOMBA SQUAD X L.A. PAINTBALL

Vocês podem não acreditar no que aconteceu, eu estava lá vendo e demorei para acreditar, mas o pessoal do L.A. PAINTBALL zerou o Bomba Squad; Acredito que a decepção por faltar tão pouco para zerar os Reapers na partida anterior tenha mexido com o psicológico do time do Bomba Squad. 12 x 3 L.A. PAINTBALL garantido na final!!!!!!

4º REAPERS X RAPTORES
Com os Reapers fora da final, nós Raptores sabíamos que teríamos que partir pra cima e tentar fazer a pontuação máxima, pois desta maneira estaríamos praticamente na final. Acredito que com a eliminação os Reapers decidiram mudar a estratégia e tentar algo novo, ou seja, partiram pra cima... Nós Raptores nos aproveitamos disso e faltando apenas 20 segundos para terminar, conseguimos zerar os Reapers e conseguimos os 5 pontos!!!! 12 a 2.

5º PARTIDA -> REAPERS X L.A. PAINTBALL

Com o L.A. na final e os Reapers na disputa de terceiro esta partida foi somente para cumprir tabela e o L.A. venceu por 7 x 3;

6º PARTIDA -> RAPTORES X BOMBA SQUAD

Para almejar a final o time do Bomba Squad precisava zerar os Raptores, com esse trunfo a nosso favor, decidimos montar uma linha de defesa que deu certo e mesmo com a derrota por 5 a 2 conseguimos a vaga na final.

PLACAR FINAL DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO:

1º L.A. PAINTBALL -> 15 PONTOS
2º RAPTORES -> 12 PONTOS
3º BOMBA SQUAD -> 11 PONTOS
4º REAPERS -> 0 PONTO

DISPUTA DE 3º LUGAR:

O time do Bomba Squad “acordou” e faltando poucos segundos para o fim, conseguiu zerar os Reapers, ficando assim com o terceiro lugar.

FINAL:

A equipe do L.A. ganhou o sorteio de campo e assim como na primeira partida do Torneio, onde nos venceu, ficou novamente na defensiva e na trocação de longa distância nenhum jogador foi eliminado. Apesar os questionamentos de quem estava de fora assistindo, com relação a um jogador do L.A. limpando o tiro, os juízes não perceberam e o placar final ficou em 0 a 0. Não havendo mais tempo para uma nova partida, devido a chegada da noite, infelizmente o Torneio teve que ser decidido na sorte, através de um sorteio, onde o time do L.A. PAINTBALL se sagrou campeão!!


1º LUGAR -> L.A. PAINTBALL
2º LUGAR -> RAPTORES
3º LUGAR -> BOMBA SQUAD
4º LUGAR -> REAPERS


OS TIMES:

Raptores Paintball Team -> Tenho orgulho de fazer parte deste time!!! Em cinco meses (Taça Rio - Nov/2012 ) deixamos de ser um time sem “rumo e direção” nos campos abertos (speed com marcador de cenário) e posso dizer com toda certeza que hoje batemos de frente com qualquer time; Mesmo com os desfalques devido o adiamento do Torneio, fomos para cima e mostramos nosso potencial!!!

Reapers -> Olho para este grupo e vejo os Raptores a alguns meses atrás, porém muito mais organizado e unido. Em poucos jogos com times “grandes” irão pegar todos os macetes e malícias necessárias para estar no topo. Continuem assim!!!

L.A. Paintball -> Não preciso dizer muita coisa, os caras foram os campeões... Nos 3 jogos, ficaram na defesa contra nosso time, porém isso é tática e neste caso deu certo...

Bomba Squad -> Rodolfo ( capitão  ) tem o grupo na mão, todos executam sem questionamento o que é definido. Com certeza este grupo está entre os maiores do Rio, porém neste torneio alternaram em ótimas e péssimas partidas e em em torneio classificatório isso não pode acontecer.

As fotos estão disponíveis no nosso perfil no Face Book. ( Raptores PaintballTeam ). Aproveitem para dar uma curtida!!!

Até a próxima!!!

                                                                          ***RAPTOR SADAN***

5 comentários:

Unknown disse...

Parabens a todos os times e a toda orgabizacao do eventeo!

Unknown disse...

Parabens a todos os times e a toda orgabizacao do eventeo!

Raptor Sadan disse...

Vlw Nazista!!!! Esperamos contar com vc no próximo!!!

Unknown disse...

um dos melhores torneios que já participei. muito bom!

Raptor Sadan disse...

Concordo 100% com vc Renan!!! Abração