quinta-feira, 10 de março de 2011

CONSCIENTIZAÇÃO!!!!!


ALERTA!!!

Galera a postagem de hoje é direcionada aos donos de campos e para os praticantes que estão acostumados a jogar missões que envolvem vários jogadores, onde cada um é responsável pelo seu equipamento.

É extremamente importante que a velocidade do tiro seja regulada entre 260 FPS para campos pequenos, onde as trocas de tiros acontecem em torno de 5 metros e 290 FPS para campos grandes, onde as trocas de tiros acontecem em distâncias maiores. Mesmo com o marcador regulado para 290 FPS, os jogadores podem ficar com um hematoma, mas nada que ponha em risco sua saúde.

Em todas as caixas de máscaras, está bem claro que a lente suporta uma velocidade até 300 FPS, sendo assim se um marcador estiver regulado para uma velocidade superior a essa, pode quebrar a lente e causar danos irreversíveis ao praticante.

Problema maior pode ocorrer se um praticante receber um tiro com uma velocidade superior a 300 FPS na garganta (Gogó), o que pode gerar uma obstrução na passagem de ar.

Nos EUA, onde o Paintball já é legalizado, é extremamente proibido usar uma pressão superior a 280 FPS em jogos amistosos e em torneios. Estamos lutando para legalizar o esporte que amamos, sendo assim vamos começar a fazer o básico, para que isso aconteça o mais rápido possível. Caso freqüentem algum campo onde o FPS seja livre, conversem com o dono sobre os riscos e a importância de se ter um medidor de velocidade.

Os objetivos principais do nosso esporte são: adrenalina, diversão e amizade... Quem quiser algo diferente, sugiro procurar outra atividade!!!!

                                                                                            ***RAPTOR SADAN***

7 comentários:

Rodrigo Vargas disse...

Muito bem lembrado Sadan, tem que regular certinho pra não acontecer acidentes.

Anônimo disse...

Com certeza meu amigo!!! Esse tipo de acidente que pode ocorrer, só depende de cada um jogador, sendo assim é fácil de excluirmos esse risco!!!
Vlw pelo comentário!!!
Grande abraço!!!

Igor (Raptor Sadan)

André Fernandes disse...

Muito bem lembrado Igor (Sadan) , pois se queremos ter esse esporte respeitado e regularizado é fundamental que todos fiquem atentos aos itens de segurança. Quem ganha somos todos nós os praticantes e proprietários de campo ... VAMOS FICAR EM CIMA!!!

Anônimo disse...

Caraca!!!! Eu não sabia que uma arma de Paintball pudesse fazer tanto estrago!!! Provavelmente esse tipo de coisa é feita por uma arma equipada como a de algumas pessoas de seu time.
Parabéns pela matéria!!!

Felipe

Raptor Sadan disse...

Felipe,
Como descrevi na postagem, um marcador de paintball pode causar grandes problemas se for manuseado de forma incorreta...
Para causar um machucado como na foto exposta, não precisa estar jogando com um marcador equipado, como vc mencionou, qualquer marcador simples que é encontrado em todos os campos pode fazer isso ou pior.
Já joguei em diversos campos, inclusive a foto acima foi tirada em um jogo que eu participei... O machucado foi causado pelo marcador do campo, que estava no mínimo regulado para 350 FPS, não posso precisar pois no campo não tinha um acessório básico que é o medidor de velocida...
A mecânica dos marcadores são as mesmas, um Stock, um Magazine, em Red dot e uma Luneta Sniper não fazem com que a velocidade do tiro aumente!!!

Anônimo disse...

Muito bem lembrado Sadan, sou apenas um jovem recruta (como voce mesmo disse) mais vivenciei uma cena dessa quando jogamos no rio.
Por sorte nunca sofri um dano como esse ,mas, poderia sofrer, porque quando estamos em um campo com pessoas sem a consciencia do poder de estrago de um marcador estamos sujeitos a todo tipo de danos .

Parabens pela Alerta .
Vllw!!

Marcellinho.

Raptor Sadan disse...

Vlw pelo comentário Marcelinho... Infelizmente no nosso esporte, principalmente nos jogos contra, não é difícil de se ver situações como esta, por conta da fala de consciência de uma minoria... Mas com certeza temos capacidade de reverter essa situação e mudar a forma de pensar dessa minoria!!!
Grande abraço recruta júnior!!!